segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ACV termina 2ª Divisão na 5ª Posição

No fim de semana de 12 e 13 de Fevereiro o ACV teve a sua 2ª participação consecutiva na 2ª divisão Feminina tendo alcançado a 5ª posição da geral colectiva. As coisas correram muito bem às nossas meninas onde melhoramos em relação ao apuramento, com as nossas meninas a melhorarem em praticamente todas as provas, no entanto, hà coisas que ninguém percebe e este ano a FPA resolveu mudar os regulamentos da fase final quando ninguém fazia conta com isso, retirando os mínimos de pontuação e fazendo com que os clubes mandassem atletas sem aptidões para determinadas provas só para ganharem um pontito ou outros existindo pessoas que se arrastavam na pista. Em relação ao Vermoil de realçar que nos apuramentos tinhamos feito 4 zeros e nesta fase final se os mínimos existissem teríamos feito somente 1 zero na difícil prova dos 800m, o que é de louvar e só demonstra que temos uma equipa mais equilibrada, foi pena termos sido prejudicados por não haver mínimos. 

Em relação ao ano passado descemos uma posição mas fizemos mais pontos este ano (58 pontos contra 54 do ano passado), devido às equipas estarem mais equilibradas e pelo facto de estarmos privados de atletas importantes. 

No que respeita às prestações individuais as minhas meninas portaram-se ao seu melhor nível, deixando-me muito satisfeito e para elas é um recompensar do seu esforço e dedicação. 

Marina Morgado: Melhorou a sua marca deste ano no salto em altura com 1,47 estando muito perto do seu recorde pessoal de 1,50 que já tem alguns anitos. No comprimento também melhorou  a sua melhor marca desta época com uma salto de 4,88 (já fez 4,82), aproximando-se da mítica marca dos 5m. Esteve irrepreensivel.

Diana Morgado: A Diana igualou o seu recorde pessoal dos 60mB com 9,97 e baixou pela 2ª vez dos 10 segundos nesta prova, dando a ideia que pode facilmente voltar a bater este recorde. Ainda ajudou a equipa dos 4x400m com um bom percurso.

Sofia Pereira: Após recuperar de uma contractura nas costa, a Sofia apareceu para dar uma perninha no triplo e conseguiu um bom salto logo a abrir com 10,27m o que para ela é bastante bom tendo em conta que esteve muito tempo ausente.

Magda Gomes: Para Magda foi a 1ª prova de fogo, numa participação individual na 2ª divisão e logo na difícil prova de 60m, tendo estado muito próxima do seu recorde pessoal, realizando 8,79 (RP 8,75), tendo também feito um bom percurso nos 4x400m.

Palavra de apreço e incentivo para Sandra Marques que apesar de não treinar directamente comigo, começou comigo, pelo feito de ter saltado 2m na prova de Vara e que seja de motivação para esta continuar a trabalhar e a alcançar sucessos nesta disciplina.

Sem comentários: