segunda-feira, 14 de junho de 2010

APURAMENTO DE CLUBES - AR LIVRE

Atlético Clube Vermoil apura-se para a 3ª Divisão em Masculinos e em Femininos caso tivéssemos utilizados os 10 elementos (requisito necessário para o apuramento), iria à 2ª Divisão nacional.

Para a equipa masculina esperava-se a ida à 3ª divisão, uma vez que era uma equipa com lacunas importantes em algumas disciplinas, o que por si condicionaria a sua ida a uma 2ª divisão. No que respeita à equipa feminina, esta não cumpriu o requisito de apresentar 10 atletas a participar em provas individuais, o que automaticamente desclassifica a equipa. Foi um pormenor, que a equipa técnica e os responsáveis do clube assumem ter falhado, muito por culpa de ausências não esperadas, como o caso da nossa lançadora Ana Esteves, que se lesionara, da nossa varista Sandra Marques e da nossa meio fundista Dália Marques. Com duas destas meninas, a equipa de certeza que estaria presente na 2ª Divisão, mesmo apresentando uma equipa sem o número mínimo e sem algumas peças importantes, o que reforça o valor destas jovens promessas.

Em termos individuais nos rapazes, destacar Wilson Martins nos 100m e 200m com recordes pessoais, mesmo com vento irregular, realizando 11,22 (+3,3) e 23,54 (+2,5), respectivamente. Este ainda ajudou a equipa da estafeta de 4x100m a pontuar. João Oliveira que vinha de algum tempo de ausência, fez comparecer mesmo isso e demonstrou alguma falta de ritmo apesar de este se ter sentido bem, realizando 55,96 nos 400m, não conseguindo pontuar. Nas estafetas 4x100m, além de Wilson Martins participou Joel Gomes, com um excelente percurso demonstrando que está a evoluir muito bem, juntamente ainda com Ernest Kibungo e kevin santos. Nos 4x400m participaram, Joel Gomes, Rodolfo Lacerda, João Ritto e Ivanildo Barreto. Todos estiveram ao seu nível, tendo sido pena o facto de o testemunho ter caído na transmissão entre Rodolfo e Ivanildo, perdendo-se alguns segundos importantes, que dariam certamente para a equipa pontuar nessa prova.

Nas raparigas, destaque para as boas marcas de Diana Morgado nos 100mB, estando muito próximo do seu recorde pessoal, mas como Wilson, com vento irregular, realizando portanto 17,24 (+4,8). Esta ainda pontuou no salto em altura com 1,40 e participou nos 4x100m ajudando a equipa a pontuar também nesta prova. Sara Dias realizou as provas de 100m e 200m, demonstrando estar a querer ultrapassar uma fase menos boa por que está a passar, realizando 12,75 (+4,3) e 26,53, respectivamente. Sofia Pereira esteve muito perto do seu recorde pessoal no salto em comprimento ao realizar 4,72m e apresentando alguns pormenores interessantes. Já no triplo salto, após um aquecimento onde a corrida de balanço não estava a dar certo, esta acabaria por só conseguir acertar mais ou menos um salto, realizando 9,88m, longe do que consegue fazer. Magda Gomes ajudou a equipa 4x100m a pontuar, juntamente com a já referenciada Diana, mais Fani e Sofia.



Sem comentários: